Com a chegada do final do ano, chega também o 13º salário. Há quem passe o ano todo esperando por ele, e quando chega, mal tem tempo de aproveitar, pois a quantia se vai rapidamente. Por isso, é preciso refletir sobre a melhor forma de utilizá-lo.

Se você precisa de uma orientação sobre como e onde melhor investir o seu 13º salário, leia este artigo até o final. Temos dicas preciosas para você!

Pague suas contas

Caso você esteja no vermelho, o ideal é destinar seu 13º totalmente para o pagamento de dívidas. Por mais doloroso que isso possa parecer, sem dúvidas é o melhor para o bolso e para manter sua mente tranquila. Isso porque, o dinheiro do 13º é uma oportunidade de solucionar ou minimizar problemas financeiros, inclusive negociando descontos para pagamentos à vista.

Normalmente, as pessoas erram na utilização do 13º salário porque não priorizam o pagamento de dívidas ou têm a falsa impressão que, por receberem em dobro, podem gastar em dobro. Não podemos esquecer que é justamente nesse período entre dezembro e janeiro que ocorrem os maiores gastos e terminam comprometendo as férias e a saúde financeira da família.

Além disso, utilizar o 13º para eliminar dívidas não deve servir de motivação para entrar em novas dívidas desnecessárias. É importante fazer um planejamento de suas finanças pessoais para que o dinheiro do 13º possa ser utilizado da melhor maneira possível, seja aumentando seus investimentos rumo aos seus sonhos ou diminuindo as despesas para o ano que seguirá.

Invista no seu futuro

Agora, se você está com as contas em dia, o dinheiro do 13º salário é a sua chance de investir! Você já parou para pensar que pode utilizá-lo para dar entrada, por exemplo, na sua casa própria?

Atualmente, as construtoras dispõem de inúmeros planos para a compra de um imóvel… São parcelas facilitadas, financiamentos diretos com o empreendedor a juros baixos, dentre outras opções muito vantajosas para o comprador.

 

Então, se você está planejando a compra do seu imóvel próprio, não deixe esta oportunidade passar. Aproveite o seu 13º para investir no seu futuro e no futuro da sua família! Fale com um dos corretores da Euroterra para escolher o imóvel ideal para você.